American Airlines cancela duas rotas para o Brasil
A American Airlines anunciou ajustes em sua malha internacional até o verão de 2021. Entre as mudanças está o cancelamento de rotas do Brasil aos Estados Unidos, como os voos que vão de São Paulo a Los Angeles e de Brasília a Miami, que já não serão mais realizadas pela companhia.
Por outro lado, estão confirmadas as rotas de São Paulo e Rio de Janeiro para Nova York e Miami, que devem ser retomadas no fim do ano. Antes disso, em agosto, a companhia espera voltar a voar entre São Paulo e Miami. Da mesma forma é aguardada a rota entre a capital paulista e Dallas, no Texas, um dos hubs (centro de operação) da companhia nos Estados Unidos.
Como ficam os voos da American para o Brasil
- Los Angeles – São Paulo: rota cancelada
- Miami – Brasília: rota cancelada
- Miami – São Paulo: retomada em 6 de agosto de 2020
- Dallas – São Paulo: retomada prevista para outubro de 2020
- Nova York – São Paulo: retomada prevista para outubro de 2020
- Miami – Rio de Janeiro: retomada prevista para outubro de 2020
- Nova Iorque – Rio de Janeiro: retomada prevista para outubro de 2021
Segundo a American, as mudanças serão feitas para atender a baixa demanda resultante da pandemia da Covid-19. “O coronavírus nos forçou a reavaliar nossa malha. Teremos uma rede internacional significativamente menor no próximo ano, mas estamos aproveitando para redefinir e criar uma rede usando a força de nossos hubs estratégicos nos quais podemos construir, crescer e se proteger neste novo cenário”, disse o chefe de receita Ocer Vasu Raja.
Além das rotas brasileiras, muitas outras pelo mundo foram canceladas, incluindo voos dos aeroportos de Charlotte e Philadelphia. A empresa também vai deixar cinco rotas de Los Angeles para destinos na Ásia e na América do Sul, concentrando-se na força doméstica.
E assim as companhias aéreas pelo mundo vão tentando sobreviver com a pandemia da Covid-19…