“Fim de semana foi uma piada”, diz secretário de saúde de Florianópolis

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O secretário de Saúde em Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, conhecido como Dr. Paraná, está preocupado com o aumento nos casos de coronavírus na Capital. Além disso, a percepção de que grande parte das pessoas tem de que a pandemia já passou é alvo de apreensão.

— O final de semana foi uma piada. As pessoas nos restaurantes, em grupos, sem máscaras. Como se come e bebe sem máscara? As pessoas não tem a mínima noção das consequências disso.

Nesta segunda-feira (22), às 13h, haverá uma reunião com o prefeito Gean Loureiro para tratar de novas medidas de restrição. O secretário alerta que a situação na Capital pode ser melhor controlada. 

— Na Grande Florianópolis não está havendo controle. Florianópolis não tem 500 mil habitantes. Tem 1 milhão. As pessoas vêm trabalhar aqui, circulam livremente. É preciso controlar isso. 

O secretário ressalta que o mundo inteiro já deu a lição de que a única vacina existente é o isolamento social. 

— Cada indivíduo que faz uma festinha é responsável por um desempregado. Porque se ficarmos nesse vai e volta, dificultando a volta à normalidade, pior para a economia. Não é só o governo que é responsável pelos empregos, são as pessoas — explica. 

O Dr. Paraná informa que a volta das atividades aumentou o número de acidentes de trânsito, em especial envolvendo motos, o que provocou aumento de internações hospitalares.

— Nós estamos dois meses atrasados em relação a quando começou a pandemia na Europa e já querem liberar tudo aqui, futebol, eventos, shows. Vamos aguentar até o final de agosto gente! Eu irei recomendar as restições ao prefeito nesta segunda-feira.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte nsctotal
você pode gostar também