As ações dos bancos estão baratas na bolsa de valores?

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Não há dúvidas de que a pandemia vai afetar os resultados dos bancos brasileiros e que a inadimplência deve aumentar.

Em um cenário econômico comparado ao de tempos de guerra, não dá para dizer que a situação das instituições financeiras é totalmente confortável.

Além disso, com a chegada do coronavírus, começou a tramitar no Congresso uma série de projetos que afetam diretamente os bancos.

Em resumo, as propostas prevêem desde aumento de imposto até um limite para os juros do cheque especial e do cartão de crédito.

Outro elemento importante nessa equação: a taxa básica de juros está em 2,25%.

Dito isso, será que os bancões deixaram de ser queridinhos do mercado?

A resposta direto ao ponto é não. Depois do cataclisma de março, a visão geral de analistas e estrategistas é de que as instituições brasileiras estão preparadas para atravessar a crise.

Ainda que as estimativas prevejam lucros cerca de 10% mais baixos este ano, a expectativa para o ano que vem já é de melhora.

Por isso, e por outros pontos que vamos detalhar a seguir, a análise predominante é de que as ações dos bancos ainda estão baratas.

“Os bancos estão mais atrativos porque os preços caíram demais”, diz Marcel Campos, analista de bancos da XP Investimentos, em live realizada na semana passada.

É também a opinião de Fernando Sampaio, sócio e analista do setor na Brasil Capital, que estava no mesmo debate. “A partir do ano que vem, teremos um cenário de fintechs com menos capital e o mundo todo vai estar mais líquido”, diz.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte euqueroinvestir
você pode gostar também