Casados há 7 décadas, idosos morrem de coronavírus com 2 semanas de diferença

Filho do casal contou, em entrevista à People, a história dos pais que tinham 100 anos e se casaram em 1944

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Bill e Jill Calderone, ambos com 100 anos, viviam em uma casa de repouso em Rhode Island, nos Estados Unidos, quando, em maio, contrairam a Covid-19. Segundo Ron Calderone,72 anos, filho do casal, seus pais estavam bem antes do vírus e celebravam 76 anos de união.

O primeiro a ser contaminado foi Bill, que passou o coronavírus para a esposa, que sofria de  Alzheimer. O último contato da família aconteceu via chamado de vídeo, já que o distanciamento social impedia visitas presenciais. “Foi horrível, nunca pensei que veria meus pais tão debilitados. Acho que tudo o que eles queriam era ir pra casa”, contou Ron em entrevista à People.

A história de amor do casal começou no ensino médio, quando eles se conheceram. O casalmento foi em 1944. Na juventude, Bill passou a atuar nas forças armadas e foi um veterano da marinha que lutou na Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coréia. Já Jill foi uma corretora imobiliária e jardineira. Os dois morreram de complicações do vírus em maio. Primeiro o marido faleceu e, duas semanas depois, a esposa.

Embora Bill e Jill tenham contraído a doença na casa de repouso, Ron diz que não culpa a equipe e é grato pela maneira com que todos cuidavam de seus pais. No entanto, ele se preocupa com a flexibilização do isolamento.

“Para todas as pessoas que pensam que esse vírus não passa de gripe, venha comigo ao cemitério. Duas pessoas morreram dentro de duas semanas uma da outra, e esse é o resultado”, lamenta.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistaglamour
você pode gostar também