Primeiro trimestre da Braskem foi “aquém do esperado”, afirma BB Investimentos

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Os resultados do primeiro trimestre de 2020 da Braskem (BRKM5) frustraram as expectativas do BB Investimentos. No trimestre “aquém do esperado”, a companhia reportou prejuízo líquido de R$ 3,6 bilhões, explicado pela depreciação da moeda brasileira frente ao dólar.

“Apesar do maior volume de vendas, tanto de resinas no mercado doméstico quanto de polipropileno (PP) nos Estados Unidos e polietileno (PE) na Europa, a queda trimestral nos spreads petroquímicos observada nos mercados americano e europeu resultaram em menor contribuição para o Ebitda consolidado”, comenta Daniel Cobucci, analista do banco que assina o relatório divulgado nesta quarta-feira (3).

O BB decidiu manter a recomendação neutra da ação, com preço-alvo para 2020 de R$ 25. Segundo o banco, o cenário segue desfavorável para a companhia no curto prazo em função das incertezas envolvendo a demanda em meio à pandemia de covid-19.

Segundo trimestre

Durante a teleconferência realizada com analistas, o diretor financeiro da empresa, Pedro Teixeira de Freitas, disse que a demanda por produtos petroquímicos caiu cerca de 20% em abril, mas conseguiu se recuperar logo em maio.

A expectativa da Braskem é de que a recuperação se mantenha neste mês para que o ano encerre com baixa de um dígito.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte moneytimes
você pode gostar também