Projeto de Frota destina R$ 3 bilhões para os artistas

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A Câmara aprovou nesta terça-feira, 26, projeto de lei do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) destinando R$ 3 bilhões para o setor cultural brasileiro, com o objetivo de beneficiar os artistas e técnicos do setor musical, entre outros, que estão sem trabalho em função da pandemia do coronavírus.

Os recursos atingirão até cinco milhões de artistas brasileiros, que passam por sérias dificuldades neste momento em que shows e espetáculos estão suspensos diante do risco de contaminação dos espectadores. Este foi o primeiro projeto do deputado aprovado – ele já apresentou outros 150 projetos que ainda estão em análise na Câmara.

O projeto de Frota, relatado pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), teve o apoio tanto da esquerda (a deputada petista Benedita da Silva votou a favor), como dos deputados bolsonaristas.

“O projeto estende a mão para a classe cultural, tão esquecida e abandonada pelo governo Bolsonaro, embora os deputados bolsonaristas tenham votado a favor”, explicou o deputado Alexandre Frota, que já foi da base aliada do presidente mas que atualmente está no oposição (PSDB).

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte istoe
você pode gostar também