Domenicali diz que Sainz deve se preparar para a pressão na Ferrari
Com os muitos rumores soltos por aí, todos estão contribuindo em termos de expectativas e previsões. Também o ex-chefe da Ferrari e atual CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali. Com a chegada de Carlos Sainz na Ferrari, haverá outro espanhol no carro vermelho, depois de Fernando Alonso, mas isso traz muita pressão.
“O casamento entre Ferrari e Espanha é algo muito importante”, disse Domenicali, ao AS, “Primeiro com Fernando e agora com Carlos Sainz. É uma nova oportunidade para um piloto espanhol se tornar campeão na Ferrari”. Isso depois de não ter acontecido com Alonso antes, além disso, a Ferrari está muito ansiosa para conquistar outro título, já que agora há mais de uma década sem nenhum.
“Carlos é muito forte, tanto na pista quanto mentalmente. Se você é filho de um campeão mundial (Sainz Sr. é bicampeão mundial de Rally), e vai para a Fórmula 1, precisa ser muito bom. É importante que ele se prepare bem este ano para suportar a pressão na Ferrari”. Domenicali ainda ressalta que as expectativas serão ainda maiores para o piloto espanhol.
Ele também vê um papel de Alonso nisso: “Acho que Alonso o ajudará muito na adaptação neste momento. Fernando e Carlos são muito amigos e acho que eles podem transmitir sua experiência a ele junto com seu pai. (Sainz Sr).”
“Este ano, ele e Lando Norris já melhoraram bastante na McLaren, mas ainda há uma temporada antes de 2021 e ele precisa se concentrar. Ele precisará de tempo para conhecer a equipe, Charles Leclerc, e formar um bom time. Ele tem todas as cartas para desempenhar um bom papel na Ferrari.”
Ainda não se sabe se Carlos Sainz pode se tornar campeão na Ferrari. Isso depende muito de todos os tipos de fatores e esses não se devem apenas ao piloto. “Acho que precisamos ser calmos e cuidadosos. Para se tornar campeão do mundo, é preciso ter um ótimo carro, porque você não pode vencer sozinho. É muito importante que exista um bom relacionamento entre os pilotos e a equipe, mas o mais importante é ter um carro competitivo”, acrescentou.