Paciente com sintomas de Covid-19 que fugiu de hospital é caminhoneiro e saiu sem fazer teste
A Covid-19 já matou 31 pessoas no Tocantins segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, no domingo, 17. O que muitos sabem, mas parecem não se importar ou simplesmente ignoram é que o isolamento social é a medida mais eficaz contra a disseminação do novo Coronavírus. Por tanto, a recomendação é evite aglomerações e #FiqueEmCasa.
Em Miracema do Tocantins também neste domingo, um paciente que estava internado no Hospital Regional da cidade com suspeita de Covid-19 decidiu descumprir as regras de isolamento e fugiu da unidade hospitalar.
Segundo as informações apuradas pela Gazeta do Cerrado, a Policia Militar (PM) informou que o paciente é um caminhoneiro. Ele apresentava sintomas da doença e fugiu sem fazer o teste.
“Neste momento a PM está em apoio à Secretaria de Saúde que já tem conhecimento que o paciente é caminhoneiro e seu caminhão encontra-se estacionado, fechado em Miranorte”, disse a PM.
Conforme as informações da Assessoria de Comunicação da cidade, o paciente fugiu de mototáxi.
Estávamos na ronda de fiscalização e nos foi comunicado ontem quando estivemos no Hospital. Ele fugiu pra Miranorte pelo mototáxti. A PM acionou o pessoal de Miranorte”.
A Gazeta do Cerrado solicitou informações tanto para a Polícia Militar quanto para a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para saber se o paciente foi identificado, se ele vai retornar para o hospital e quais as medidas serão tomadas em relação a esse caso. Nossa equipe aguarda um posicionamento oficial.