Projetista de circuitos Hermann Tilke admite: “Às vezes dói receber tantas críticas”

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Hermann Tilke projeta os novos circuitos que aparecem no calendário da Fórmula 1 há muitos anos. Ele também redesenha muitos dos circuitos existentes, para que estejam atualizados para receberem a F1.

Infelizmente, projetar não é isento de críticas. Embora Tilke possa ter projetado alguns dos melhores novos circuitos, como o Circuito das Américas e o Circuito Internacional do Bahrein, também existem algumas falhas, como os entediantes circuitos de Abu Dhabi e Sochi.

Os circuitos precisam atender aos requisitos de vários clientes, como F1 e MotoGP. “Sempre recebemos críticas por causa das áreas de escape”, diz Tilke em conversa com o ‘Formule1.nl’. “Mas isso é necessário para as corridas de moto. Quando um carro atinge a barreira de proteção a 50 km/h, ele se afasta e o piloto fica bem. Se um piloto de moto bater na barreira a essa velocidade, ele poderá se machucar”.

Claramente, Tilke não está satisfeito com as críticas que recebe com frequência em seus novos circuitos. “Dói um pouco quando a Fórmula 1 finalmente chega em um de nossos circuitos, depois de todo o tempo que você dedica, você imediatamente reclama das áreas de escape”, diz Tilke.

“E levamos todas as críticas a sério, olhamos no espelho, estamos fazendo tudo certo? Mas às vezes é inevitável, as pessoas veem uma faixa de saída que não parece carro e imediatamente suspiram: Tilke de novo. Mas geralmente é para as motos”, conclui Tilke.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte lance
você pode gostar também