F1: Sebastian Vettel pode estar de saída da Ferrari
Na Fórmula 1, a passagem do piloto Sebastian Vettel pela Ferrari pode estar chegando ao fim. Segundo informações publicadas pela BBC, o alemão deve anunciar em breve que deixará a escuderia italiana após não entrar em um acordo sobre a renovação contratual.
O ponto de discordância entre Vettel e a Ferrari teria sido financeiro – os italianos teriam oferecido um salário bastante reduzido e um contrato mais curto do que o alemão esperava.
Carlos Sainz, que atualmente está na McLaren, pode ocupar a vaga na equipe. Especula-se que, na dança das cadeiras das equipes, Daniel Ricciardo, atualmente na Renault, assumiria o posto de Sainz.
Vettel também é uma opção da McLaren, que passa por um período de reestruturação. Seria um desafio para o piloto. Fora da Ferrari, seu futuro na Fórmula 1 é incerto.
Um retorno à Red Bull também pode ser descartado. A escuderia já deu indícios que não contrataria um 2º piloto de primeira linha para compor a equipe ao lado de Max Verstappen.
A saída da Ferrari indica um fim melancólico à carreira de Vettel, que foi contratado em 2015 com o objetivo de ser o novo Schumacher. No mês passado, ele afirmou que seu desejo era permanecer até o fim do seu contrato.