Carlos Bolsonaro posta foto de churrasco um dia após pai cancelar celebração
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) compartilhou no Twitter uma foto sentado em frente a uma churrasqueira, um dia após seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter chamado de “fake” um churrasco anunciado por ele próprio.
Na última quinta-feira, Bolsonaro havia divulgado uma festa para “uns 30 convidados” e, no dia seguinte, ampliou a lista para “mais ou menos 3 mil”. O presidente descumpriria mais uma vez as medidas de distanciamento social para evitar aglomerações e impedir a propagação do coronavírus.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o presidente cancelou o churrasco sem justificativa oficial. Aliados ouvidos reservadamente informaram que a repercussão negativa pesou para a decisão.
O churrasco aconteceria no dia em que o Brasil se tornou o sexto país com mais óbitos por Covid-19. Bolsonaro cancelou a festa, mas passeou de jet ski no lago Paranoá, em Brasília.
O Ministério da Saúde contabilizou 10.627 mortes por coronavírus, com 155.939 casos confirmados. O Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal) decretaram três dias oficiais de luto em respeito às vítimas da Covid-19.