Dois sargentos da PMTO morrem após capotamento de viatura na região central do Tocantins
Dois policiais militares do Tocantins morreram em um acidente de trânsito na rodovia TO-255 , na manhã desta quarta-feira (6), quando se deslocavam da cidade de Monte do Carmo para Porto Nacional, região central do estado.
As vítimas fatais são dois sargentos: Osmanilton de Castro Brito, 46 anos, e José Benício Pereira da Silva, 48 anos. Segundo a Polícia Militar, a viatura capotou e eles morreram ainda no local.
A PM afirmou que todos os procedimentos necessários já estão sendo realizados, bem como todo apoio assistencial às famílias.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. O Corpo de Bombeiros e a perícia estão no local.
NOTAS DE PESAR
“Com muito pesar, fui informado da morte de dois dos guerreiros da nossa Polícia Militar do Tocantins, na manhã desta quarta-feira, 6. Um acidente tirou a vida dos sargentos Osmanilton de Castro Brito e José Benício Pereira da Silva.
Há 27 anos em serviço na Polícia Militar do Tocantins, os sargentos Osmanilton e Benício deixam um legado de amor ao próximo e abnegação ao se colocarem na linha de frente de combate à criminalidade e em favor da segurança dos tocantinenses.
Aos familiares, amigos e a todos integrantes da nossa Polícia Militar, peço a nosso bom Deus que conforte os corações que certamente sofrem neste momento de imensa dor.
Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins”
________________________________________
“A Polícia Militar do Estado do Tocantins vem por meio desta manifestar profundo pesar pelos falecimentos do 2º Sargento QPPM José Benício Pereira da Silva e do 2º Sargento QPPM Osmanilton Castro Brito, ocorridos na data de hoje, entre as cidades de Monte do Carmo e Porto Nacional, devido a capotamento de viatura policial em curva da TO-255.
Os militares ingressaram na corporação em 1993, através do Curso de Formação de Soldados, trabalhando na área operacional de Porto Nacional desde então.
O Sargento Benício tinha 48 anos e já exerceu atividade no Programa Pioneiros Mirins e na Ciretran, ambos em Porto. Ele deixa esposa e dois filhos.
O Sargento Osmanilton tinha 46 anos e exerceu suas atividades sempre no âmbito da PM, onde agregava respeito dos colegas de serviço. Ele deixa companheira e dois filhos.
Que Deus conforte o coração de familiares e amigos nesse momento de dor.
Palmas-TO, 06 de maio de 2020.
Jaizon Veras Barbosa – CEL QOPM
Comandante-Geral da PMTO”
___________________________________________
“Foi com pesar que recebi a triste notícia da morte de dois guerreiros da nossa Polícia Militar do Tocantins. Um acidente na manhã desta quarta-feira, 6, tirou a vida dos sargentos Osmanilton de Castro Brito e José Benício Pereira da Silva.
Uma grande perda para as instituições militares e, consequentemente, para a sociedade tocantinense. Eles estavam há 27 anos servindo a Polícia Militar do Estado.
Nossos sinceros pêsames às famílias e amigos dos bravos policiais leais que tombaram no exercício da atividade policial militar. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações de todos neste momento de tamanha dor e tristeza.
Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins”
_____________________________________________
Foi com muita tristeza e pesar que recebi a notícia do falecimento dos policiais militares, 2º Sargento Osmanilton de Castro Brito, 46 anos, e 2º Sargento José Benício Pereira da Silva, 48 anos.
Ambos eram lotados no 5º Batalhão da PM de Porto Nacional, onde prestaram valorosos serviços a comunidade.
Meus sentimentos aos familiares e amigos. Rogo a Deus que os receba em seus braços e conforte o coração dos que sofrem com a dor da perda.
“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”
João 11:25-26
Deputado Antonio Andrade/ Presidente da AL-TO e família.