Petrobras inicia processo para vender empresas de energia eólica
Estatal tenta vender totalidades de suas participações acionárias nas empresas Eólica Mangue Seco 1 e Eólica Mangue Seco 2
A Petrobras informou nesta segunda-feira (4) o início da fase vinculante para a venda das totalidades de suas participações acionárias nas empresas Eólica Mangue Seco 1 e Eólica Mangue Seco 2, proprietárias de usinas de geração de energia eólica.
A companhia também informou que a fase não vinculante para venda conjunta da totalidade de suas ações nas Eólica Mangue Seco 3 e Eólica Mangue Seco 4 está em curso, com expectativa de início da fase vinculante nas próximas semanas, segundo comunicado ao mercado.
As Eólicas Mangue Seco 1, 2, 3 e 4 estão localizadas em Guamaré, no Rio Grande do Norte, e fazem parte de um complexo de quatro parques eólicos com capacidade instalada total de 104 MW. Cada empresa detém e opera um parque eólico, com capacidade de 26 MW.
Gaspetro
A Petrobras também reabriu a fase de análise e habilitação de potenciais compradores para a fatia de 51% que a empresa mantém na Gaspetro. A fase vai se estender até 15 de maio, ainda de acordo com a petroleira.
Em março, um mês após o início do processo de venda, a petroleira havia adiado até o final de abril o prazo para habilitação de possíveis compradores na fase não vinculante.
A estatal não forneceu mais detalhes, afirmando que as próximas etapas do projeto serão divulgadas ao mercado oportunamente.
A Gaspetro é uma holding com participação de diversas distribuidoras de gás, que distribuiu 29 milhões de metros cúbicos diários do produto em 2019. Em termos societários, a Petrobras possui 51% da empresa e a Mitsui Gás e Energia, 49%.