Gisele Bündchen celebra a simplicidade na Vogue Brasil de maio de 2020
Leia a carta da nossa diretora de conteúdo Paula Merlo publicada na nossa edição de aniversário, estrelada pela über model
Nunca achei que fosse sentir tanta falta do meu trajeto casa-academia às 6h, exatamente quando sai a primeira fornada da padaria vizinha – eu deliro com o cheiro! Nem que teria saudades de suar em bicas ao tentar tranquilizar minha filha todas as vezes em que está na hora de ir embora do parque. Que loucura é ter nostalgia de ir ao mercado sem medo de pegar no sabão em pó…
Assim que o governo pediu que ficássemos em casa eu tinha certeza de que sentiria muito por não levar minha pequena ao colégio, a vir à redação todos os dias e, no caminho, dar bom dia ao jornaleiro da esquina e prometer que ainda compro o seu Fusquinha. Uma rotina trivial e, para mim, de valor inestimável.
Quando fotografamos Gisele Bündchen em dezembro passado, poucas semanas antes do Natal e da pandemia, já tínhamos captado que na moda e na vida, a simplicidade seria mais que uma tendência passageira, mas a grande atitude da vez. Menos carão, mais carinho. Menos afetação, mais emoção. Para comemorar nossos 45 anos, além da capa, Gisele estrela dois editoriais que mostram este “novo normal”.
Em Pés Descalços, a top foi fotografada em sua casa da Costa Rica em momentos despretensiosos (e preciosos), como ao pentear o cabelo da filha ou no seu instante de preguiça no sofá. Também convidamos quatro artistas brasileiras para interpretarem o que é simplicidade. Como Verena Smit, Regina Parra, Janaina Tschäpe e Ana Prata enxergam o tema está em Menos É Mais.
O que levaremos deste momento delicado? Algumas hipóteses estão em quatro conversas emocionantes em Papo Reto. Alguns dos debates sobre o futuro do consumo, da colaboração, da sustentabilidade e da criatividade levaram a nossa editora de atualidades Claudia Lima aos prantos. Em Momento Revolucionário, convocamos grandes nomes do entretenimento para contar o que vai ser dessa indústria que tanto tem nos ajudado a manter a sanidade no isolamento social.
Que não demore muito para a gente poder viver o novo normal nas ruas.