Aulas nas escolas municipais de Tocantínia seguem suspensas até o dia 15 de maio
A medida foi tomada para evitar aglomerações e como forma de prevenção contra a Covid-19. Segundo secretário de educação, calendário será reorganizado.
As aulas na rede municipal de educação de Tocantínia continuam suspensas até o dia 15 de maio. A decisão foi tomada com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas e proteger a saúde de estudantes e funcionários contra o novo coronavírus. A medida publicada no Diário Oficial passa a valer a partir desta segunda-feira (27).
O decreto tem como finalidade manter escolas municipais fechadas para prevenir que o vírus seja espalhado entre parte da população. O secretário de educação André Gouveia explicou que com apoio do Conselho Municipal de Educação, estão sendo formuladas orientações e normas para a reorganização do calendário escolar.
Os alunos não devem ser afetados na área educacional por causa da suspensão das aulas. E o conteúdo que seria estudado em sala de aula nesse período será recompensado.
Na cidade, não há nenhum caso confirmado da doença. Segundo o boletim divulgado neste domingo (26) pela Secretaria Estadual da Saúde, em todo o Tocantins, são 67 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Deste total, 33 são em Palmas e 24 em Araguaína, os dois municípios com maior número de casos.