Devido a luto, OAB/TO transfere para próxima segunda reunião do Conselho Estadual
A reunião vai discutir as medidas preventivas impostas pelas autoridades públicas para evitar a expansão da propagação da pandemia do novo Coronavírus.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins transferiu para a próxima segunda-feira, 27, a reunião extraordinária do Conselho Estadual que aconteceria nesta quarta-feira, 22, para discutir as medidas preventivas impostas pelas autoridades públicas para evitar a expansão da propagação da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e o decreto 6.083 de 13 de Abril de 2020, publicado pelo Governo do Estado que flexibiliza o isolamento social.
A transferência da reunião do Conselho é em razão do falecimento do Conselheiro Seccional e Presidente da Comissão de Contas e Orçamento da entidade, Vinicius Ribeiro Alves Caetano e a decretação de luto por três dias.
Autoridades
Além da participação da advocacia, a reunião do Conselho da OAB/TO contará com a presença do secretário da Saúde do Estado, Edgar Tolini, representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Conselho Regional de Farmácia, Conselho Regional de Psicologia, Conselho Regional de Fisioterapia e demais órgãos de saúde estaduais e da sociedade civil organizada.
“A proposta é fazer um amplo debate com representantes dos órgãos da saúde e da sociedade organizada sobre a condição atual do Estado, no enfrentamento à crise social e sanitária, criada pelo coronavírus”, afirmou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.