Coronavírus no Brasil: com 115 novos casos, são 2.462 mortes e 38.654 infectados no país
O Brasil teve 115 novos registros de mortes confirmadas por coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o país soma 2.462 mortes, com 38.654 casos de pessoas infectadas pela covid-19 desde o começo da pandemia. As informações foram divulgadas na tarde deste domingo (19) pelo Ministério da Saúde.
Os dados foram atualizados na plataforma do Ministério da Saúde às 17h e de sábado (18) para domingo foram 2.055 novos casos de infectados. Apesar disso, as autoridades acreditam que o número real de casos pode ser maior, já que apenas pacientes internados em hospitais têm feito os testes. Muitas pessoas ainda esperam confirmações dos exames.
Conforme o boletim divulgado, a taxa de letalidade do vírus, em relação ao total de casos infectados, continua em 6,4%. O número é o mesma do boletim anterior.
Conforme o novo boletim do coronavírus, todas as regiões da federação já registraram mortes em decorrência da covid-19. Junto disso, as redes públicas de saúde já começam a demonstrar sinais de esgotamento, com hospitais e UTIs lotados, como no Rio de Janeiro e também no Amazonas.
São Paulo tem mais de mil mortes por coronavírus
A região mais afetada é o Sudeste do país, com 55,1% dos casos. São Paulo é o estado com mais registros de mortes e neste domingo ultrapassou mil, somando 1.015 óbitos. Por ser uma região mais populosa, o Estado também tem sozinho 14.267 casos confirmados.
Ainda no Sudeste, o Rio de Janeiro também preocupa e aparece como o segundo estado com mais mortes: 402 óbitos e 4.765 casos positivos. Já a região Sul do país aparece em quarto lugar no índice das mais afetadas, com 7,3% dos casos confirmados. O Paraná, por exemplo, teve 50 mortes até agora.