Mulher de 27 anos com Covid é servidora da maior maternidade pública do TO; contatos são investigados

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Uma servidora do Hospital e Maternidade Dona Regina, a maior unidade de saúde dedicada a pediatria em todo o Tocantins, é uma das pacientes com casos confirmados de coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que ela é a mulher de 27 anos que recebeu o diagnóstico nesta terça-feira (14) em Palmas. A mulher está em isolamento domiciliar.
A SES disse que está investigando possíveis contatos com o caso confirmado dentro da unidade e que testes rápidos foram liberados para os servidores da área da saúde. Segundo a nota, todos os servidores que apresentam sintomas gripais são afastados do local de trabalho seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Veja íntegra da nota da secretaria sobre o assunto:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) ressalta que todos os servidores das Unidades de Saúde sob gestão Estadual, com sintomas gripais, estão sendo afastados dos seus locais de trabalho, de acordo com as orientações e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e SES.

Aliado a isso, a SES também está afastando os profissionais de saúde em grupo de risco, ação já realizada em todas as unidades.

Em relação ao caso positivo confirmado nesta terça-feira, 14, em Palmas, de uma servidora do Hospital e Maternidade Dona Regina, a SES informa que já está adotando todas as medidas necessárias para a investigação dos possíveis contatos com o caso confirmado e testes rápidos já foram liberados para utilização nos servidores de todas as Unidades Hospitalares de gestão Estadual e Municipal.

Palmas, 15 de abril de 2020.
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Estado do Tocantins

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte gazetadocerrado
você pode gostar também