Para Xuxa, momento é de pensar em pessoas e não em política

"Nossos costumes têm que mudar, o mundo está cheio de coisas erradas e nós simplesmente tapamos os olhos"

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Cara, não aguento mais, não aguento ouvir falar mais sobre esse vírus. Por Deus! Todo mundo virou especialista ou ignorante, não tem meio termo – aqueles que estão se informando e estão morrendo de medo ou os desinformados, que acham que isso é brincadeira.

Virou um tema político… Se você sai de casa é a favor de um lado se não sai, é contra. Tem aqueles que tiram proveito fazendo disso uma forma de aparecer, seja fazendo fake news, lives, vídeos engraçados, músicas. Eu não sei você o que acha, mas está chato pacas! Se só tivesse a doença já seria mais que chato, mas tendo ainda o povo chato grudado no vírus está cada vez mais difícil, chega a ser insuportável.

Sei que ficar trancado em casa deixa a gente de saco cheio. Sei que muita gente precisa trabalhar pra comer, sobreviver, mas eu não entendo…  De que adianta dinheiro para comida ou pra vida se você ficar doente? Estamos falando de números de mortos, mas esses números têm nome e sobrenome. Será que ninguém entendeu que morrer um idoso ou mesmo alguém que seja fumante, diabético, que tenha problema de asma é simplesmente errado?

Ninguém merece morrer fora do seu tempo, seja porque tem mais idade que outro ou porque se expôs como muitos médicos na Itália. SÃO PESSOAS! Meu Deus, só se fala em números. Será que não dá para ver e entender que tudo isso aconteceu por ignorância de um costume de um povo que acha certo comer qualquer coisa que se mexe? E não venha me falar que eles comem esses bichos todos porque não têm o que comer. Vamos parar de ser ignorantes.

Sim, é ignorância: 100% ou 99% dos vírus e grandes doenças desse mundo foram transmitidas porque o ser humano acha que pode tudo: matar, comer e se lambuzar do que ele quiser, afinal de contas nós somos uma raça superior. Superior a quem, cara pálida?

Somos um bando de gente com costumes toscos, feios, truncados onde um ser podia vender outro por causa da cor da pele, onde as mulheres não podiam falar o que pensavam, votar , onde as crianças não podiam comer à mesa, onde zoológicos e circos viviam cheios de bichos sendo maltratados e seres com anomalias eram tratados como atração.

Temos o costume de caçar outros bichos apenas pelo prazer de tirar a vida, temos o costume de bater nos filhos em nome da educação, temos as maiores guerras do mundo em nome de Deus. Para para pensar: o ser humano é uma raça estragada, que deu errado. Nossos valores estão equivocados: machismo, gordofobia, homofobia, racismo, estão presentes no nosso dia a dia.

Ouvimos autoridades dizendo que: “ Se meu filho nascesse ‘bicha’ eu matava”. Ouvimos frases como: “Só podia ser negro para ter feito isso” e mais e mais atrocidades. Crianças sendo espancadas e o povo perguntando o que elas fizeram para merecer apanhar? NÃO, NÃO!  Está tudo errado!

Nossos costumes têm que mudar, o mundo está cheio de coisas erradas e nós vemos o porquê e simplesmente tapamos os olhos. É como tomar remédio para dor de cabeça sabendo que ela vem porque seu fígado está ferrado. Então:

Vamos parar de comer bichos? Qualquer um.
Vamos respeitar a condição das pessoas? Sendo bi, hetero, homo, trans, etc?
Vamos respeitar a cor da pele e o cabelo das pessoas?
Criança não vem ao mundo para apanhar dos pais.
Que tal respeitar -só respeitar – o ser vivo? Já está bom demais.

Vai ter gente que vai falar: “Para ela, que é rica, loira e vegana,é fácil falar assim”. Oi?  Respeito gera respeito em qualquer condição, não podemos querer um mundo melhor se você não me respeita ou se respeita. Não precisamos de vacina, precisamos de respeito.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte vogue
você pode gostar também