Efeito Coronavírus: Gaguim pede a prefeitos do TO que façam mobilização para prorrogação de mandatos
O deputado federal Carlos Gaguim (Democratas) fez um apelo para que os prefeitos e vereadores do Tocantins façam mobilizações junto à população e nas redes para a prorrogação dos mandatos.
Gaguim defende o adiamento das eleições e prorrogação dos mandatos. “Meus queridos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, povo do Tocantins a vocês, prefeitos, eu estou aqui trabalhando na PEC para prorrogação dos mandatos até 2022. Peço a vocês, vão para as redes sociais.”
Ele afirmou ainda: “Fala pro povo que a nossa intenção é não gastar o dinheiro do Fundão, de eleitoral e e aplicar esse dinheiro na Saúde, nem todo o Estado, como eu e o líder Eduardo Gomes aplicando em Gurupi, Araguaína, todas as cidades do Tocantins pra atender vocês, os nossos municípios. Então, é importante você prefeito, pedir, divulgar e falar que o nosso compromisso é com a Saúde. Se vocês organizar, um planejamento estratégico na saúde pra acolher nossos idosos, nossas crianças. É importante, o presidente da República conta com vocês, o Governador conta com vocês”.
Gaguim comentou ainda que o país não suporta uma eleição agora: “Assim nós vamos conseguir adiar as eleições até 2022, que ninguém dá conta de fazer uma eleição agora. Não é o momento. O país é recuperação não é epoca de eleição, esse é o trabalhado, esse é o compromisso do Gaguim”.
Caso a PEC seja aprovada, o pleito municipal será realizado simultaneamente com as eleições gerais em 2022, quando são eleitos presidente e vice-presidente da República, governadores e seus vices, senadores, deputados federais e estaduais.
Até o momento o TSE mantém as eleições.