Após ser chamado de “oportunista”, Célio Moura rebate críticas de Dimas: “Corrija seus erros”
O deputado federal Célio Moura (PT) respondeu as críticas do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), contra ele em nota, na sexta-feira, 27. Depois de Moura chamar a flexibilização do comércio da cidade de “ato perigoso e até irresponsável”, Dimas disse à Coluna do CT que o deputado “age como oportunista tentando ocupar espaço na mídia, sem ter nenhuma ação colaborativa para a pandemia”. “Prefeito, pare de me atacar. Nunca coloquei os pés na prefeitura. Corrija seus erros e calúnias e sigamos, em permanente diálogo, trabalhando e cuidando da população. Afinal, foi para isso que fomos eleitos”, afirmou o petista na nota.
Transtornos políticos
Para Moura, Dimas “se vê em transtornos políticos, tanto por ser apoiador de um genocida como Bolsonaro, quanto por inabilidade própria em sua péssima gestão” e “resolveu agora, em atitude de desespero, me atacar”.
Dever de ofício
O deputado disse que sua questão com o prefeito “não é de foro pessoal, mas de dever de ofício, como representante que sou, do povo tocantinense no Parlamento”. “Tenho que lhe questionar. Penso que bajulação corrompe. E seguirei cada vez mais o incomodando, quando o trabalho for mal feito. Como, aliás, está sendo, especialmente, com demonstrações claras de desrespeito a vida do povo de nossa Araguaína no que se refere a pandemia do coronavírus”, afirmou Moura.
Confira a seguir a íntegra da nota do deputado:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS ATAQUES DO PREFEITO RONALDO DIMAS:
Como deputado federal, seguimos firmes, trabalhando para minimizar os danos da pandemia em nosso município de Araguaína, bem como em todo estado do Tocantins, e Brasil.
Nosso trabalho está fazendo efeito. E isso vem incomodando muita gente, em especial o prefeito de Araguaína, que não tem compromisso com o bem estar do povo e quer “flexibilizar” a vida alheia, supondo – talvez- que a sua, e dos seus, estará livre de contrair o coronavírus.
O prefeito Ronaldo Dimas, me atacou em uma nota pública, por eu ter cumprido meu dever de deputado federal ELEITO pelo nosso estado. E apontar seus graves erros na administração pública. Sua crítica, me soa como elogio, posto que se incomodou por eu denunciar sua má gestão e notório desprezo pela saúde dos araguainenses. Por cobrar, quase que semanalmente na tribuna da Câmara Federal, que ele abra IMEDIATAMENTE a UPA da Vila Norte✔ (vidas dependem disso, prefeito); que ele interrompa a privatização da saúde pública ✔( isso gera insegurança e impede que cheguem mais recursos públicos, por receio de ficar no bolso dos privatistas); ✔e pare processo de privatização da Educação Fundamental ✔ ( muita gente necessita de educação pública e de qualidade, prefeito); ✔e que gere um Programa de Renda Mínima – nos moldes que apresentamos ( nós do PT e aliados) e APROVAMOS no Legislativo, para atender justamente aos ✔trabalhadores autônomos, ✔ informais, ✔desempregados ✔, e microempreendedores.
Por conta de tudo isso, o prefeito que se vê em transtornos políticos, tanto por ser apoiador de um genocida como Bolsonaro, quanto por inabilidade própria em sua péssima gestão, resolveu agora, em atitude de desespero, me atacar.
Comunico ao honrado povo de Araguaína que desmentindo sua nota fake, direcionei 3.163.000,00 ( três milhões, cento e sessenta e três mil) de minhas Emendas individuais para ajudar a melhorar a vida do Povo de nosso município, nas seguintes àreas e com transparência pública:
✔ Um caminhão de carroceria aberta 155 mil
✔Hospital Regional de Araguaína 1.192.600,00
✔Feira Coberta 766.666,26
✔FMS Equipamentos de saúde 300.000,00
✔Casa de Caridade Dom Orione equipamentos 500.000,00
✔UFNT Araguaína 250.000,00
Totalizando em: 3.163.000,00✔✔
Ao contrário do que disse o prefeito, em desacordo com a realidade, modestamente, tenho me destacado nas atividades legislativas, (além de ser no parlamento, o deputado do Tocantins mais acessado nas redes sociais), toda minha atuação respeitável, me rendeu indicações por MÉRITO aos seguintes espaços decisórios da Câmara dos Deputados, com muita honra: ÚNICO membro ✔Titular do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Tocantins; ✔Vice-Lider do PT (maior bancada da Casa) ,✔ Membro Titular da Comissão de Defesa do Consumidor, ✔ suplente da Comissão de Contituição e Justoça e de Cidadania – CCJC, ✔suplente na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural – CAPADR, ✔Titular na Comissão que Atualiza o Marco do saneamento Básico; ✔Titular na Comissão que Convalida Atos Administrativos /TO; ✔além de suplente da Comissão da Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia- CINDRA,✔entre outras.
De nossa parte, seguimos trabalhando firme e forte. Sem colocar o lucro econômico acima da vida humana. Sempre em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras de Araguaína, e de todo nosso Tocantins. Coisa que Dimas não vem conseguindo executar.
Reitero que o ataque antiprofissional do prefeito não vai me intimidar, muito pelo contrário, me estimula a continuar sempre e mais, defendendo a saúde do povo de Araguaína, e seu bem estar social e econômico.
É de conhecimento geral que TODAS as obras de sua administração foram feitas com recursos enviados pelo ex-presidente Lula e Dilma, nos governos do PT. Isso que lhe incomoda.
Minha questão com o referido gestor não é de foro pessoal, mas de dever de ofício, como representante que sou, do Povo tocantinense no Parlamento, tenho que lhe questionar. Penso que bajulação corrompe. E seguirei cada vez mais o incomodando, quando o trabalho for mal feito. Como, aliás, está sendo, especialmente, com demonstrações claras de desrespeito a vida do Povo de nossa Araguaína no que se refere a pandemia do coronavírus.
Finalizo, mais uma vez, denunciando o desprezo com que a população carente vem sendo tratada em Araguaína. Basta observar sua desatenção com a periferia do município. Enquanto governa exclusivamente para os poderosos, não percebe a agonia do povo nas periferias da cidade. O que está lhe sobrando em empáfia, lhe falta em espírito público.
Prefeito, pare de me atacar. Nunca coloquei os pés na prefeitura. Corrija seus erros e calúnias e sigamos, em permanente diálogo, trabalhando e cuidando da população. Afinal, foi para isso que fomos eleitos.
Célio Moura
Deputado federal PT/TO”