Suspeito de agredir adolescente em Palmas tenta fugir da polícia subindo em árvore
Fuga inusitada foi no Jardim Aureny III, na região sul da capital. Três suspeitos foram detidos.
A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) prendeu na noite deste sábado (28) três suspeitos de agredirem com um bloco de concreto um adolescente de 17 anos no Jardim Aureny III, no sul de Palmas. O crime foi por volta das 22h30 na rua 32. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a GMP estava fazendo uma ronda quando percebeu as pessoas aglomeradas ao redor do menor que já estava caído no chão. As buscas começaram após as testemunhas descreverem três supostos autores.
Durante a procura, os guardas encontraram um homem cujas características batiam com a descrição de um dos suspeitos. Ao receber ordem para ficar parado, o homem começou a correr e entrou em um casa do bairro. Em seguida, ele ainda subiu em uma árvore e tentou se esconder lá em cima.
Minutos depois, o dono da casa tentou expulsar os policiais do local. Ele estava armado com uma faca e acompanhado de outro suspeito. Com a chegada de reforços, os três acabaram se rendendo e o primeiro suspeito desceu da árvore.
Os presos são Rafael Rodrigues dos Santos, de 20 anos; Marcelo Alves da Luz Costa, de 28 e Gilberto Alves Santana, de 33 anos. O Boletim de Ocorrência não especifica qual deles subiu na árvore e nem quem seria o dono da casa.
O adolescente agredido foi levado para o Hospital Geral de Palmas. A Polícia Civil vai investigar qual foi a motivação do crime. Os três suspeitos prestaram depoimento na Central de Flagrantes de Taquaralto e depois foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.