No Twitter, Kátia Abreu diz que ir às ruas contra Congresso e STF é “contradição absoluta”

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A senadora Kátia Abreu (Progressistas) afirmou no Twitter na tarde deste domingo, 8, que é uma “contradição absoluta” ir às ruas contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). “É destruir a mesma democracia que nos permite protestar”, defendeu a parlamentar. Grupos bolsonaristas convocaram manifestações para o dia 15.

Bolsonaro convoca população

Em Boa Vista (RR), nesse sábado, 7, o presidente Jair Bolsonaro também convocou a população para as manifestações de rua a favor do governo, e afirmou que “quem tem medo de movimento de rua não serve para ser político”. Bolsonaro, porém, disse que os atos não são contra Congresso e Judiciário. Conforme o jornal O Globo, o chamado de Bolsonaro intensificou o ambiente de tensão entre os três Poderes.

Instabilidade que o governo causa

Em outro post, também na tarde deste domingo, Kátia disse que “atentar contra o Congresso e STF ainda representa crime de responsabilidade”. “Está na Constituição. Nosso problemas estão no fato de a economia não crescer e os investidores que estão correndo do Brasil pela instabilidade que o próprio governo está causando”, avaliou.

Por que trabalha contra?

A senadora tocantinense ainda afirmou num terceiro post que, apenas em 2020, R$ 44 bilhões saíram do Brasil até quarta-feira, 4. “Mesmo valor que saiu durante todo ano de 2019. Coronavírus ajuda mas os ataques à democracia fizeram do Brasil a fuga mais rápida do planeta. Para se reeleger, Bolsonaro precisa do crescimento econômico. Por que trabalha contra?”, questionou Kátia.

Confira os posts da senadora:

 

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte clebertoledo
você pode gostar também