Bancada federal busca consenso para nova coordenação e bate martelo sobre nome na próxima semana
Alguns integrantes da bancada federal se reuniram nesta quarta-feira, 4, em Brasília. O encontro foi na Secretaria da Mulher.
A bancada atualmente não tem maioria dos parlamentares apoiando o governo estadual. O coordenador Carlos Gaguim não esteve na reunião e, conforme a Gazeta apurou, teria sofrido críticas por parte de alguns integrantes por ainda não ter feito a prestação de contas de seu período na coordenação.
São 11 integrantes na bancada e a definição do nome será em consenso com todos os integrantes. Uma nova reunião acontecerá na próxima semana para bater o martelo.
Estavam na reunião: Osires Damaso, Vicentinho Júnior, Professora Dorinha, Dulce Miranda, Tiago Dimas e Célio Moura. O deputado Vicentinho se manifestou nas redes sobre o assunto e disse que quando o assunto é o Tocantins o grupo não tem cor partidária.
O senador Eduardo Gomes, líder do governo, não teve como comparecer porque estava no mesmo horário conduzindo e acompanhando pauta de votação no Congresso. Ele comentou que acredita que a decisão será em consenso.
Não estiveram também no encontro a Senadora Kátia Abreu e o filho, Irajá Abreu.