Proposta de reforma da Previdência recebe 277 emendas
A comissão especial da reforma da Previdência da Câmara recebeu 277 sugestões de alteração no texto proposto pelo governo de Jair Bolsonaro. O prazo para apresentação das emendas encerrou-se na 5ª feira (30.mai.2019).
Agora, as sugestões se serão analisadas pelo relator da comissão, deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP), que pode acatá-las ou não, no todo ou em parte.
Segundo o regimento interno da Câmara, para apresentar emendas, congressistas precisavam do apoio de pelo menos 171 assinaturas. Muitas das emendas são referentes a pontos já criticados por deputados, como as mudanças nas regras de concessão de aposentadorias rurais e BPC (Benefício de Prestação Continuada).
O relator do texto afirmou neste sábado (1º.jun) que apresentará o relatório final até 15 de junho.
“Nós continuamos com o prazo de até o dia 15, mas estamos também no esforço de ajudar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a cumprir o cronograma que ele deseja. Portanto, nós podemos até adiantar 1 pouco, mas sempre dentro desse prazo de, no máximo, até o dia 15. Mas é possível que até o final da semana que vem, no começo da outra, a gente entregue esse relatório”, disse Moreira.
(com informações da Agência Brasil)