Estudantes criam app que mostra mulheres esquecidas pela história brasileira – saiba como ajudar

Grupo precisa de financiamento coletivo para participar de feira científica no México

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Muitas mulheres foram injustiçadas pela história desde que o mundo é mundo. Essa realidade, no entanto, pode mudar em breve graças a estudantes da Fundação de Ensino de Contagem, em Minas Gerais. Por lá, um grupo de meninas desenvolveu o aplicativo “Pioneiras”, que busca mostrar mulheres invisibilizadas ao longo da historiagrafia oficial do Brasil.

O software do aplicativo, que ainda está em desenvolvimento, deve ser lançado em 8 de março. Enquanto isso, as estudantes Ana Raquel, Júlia, Mickaela, Maria e Vitória já estão alcançando reconhecimento.

Em agosto de 2019, o projeto foi premiado pela 3º Feira Mineira de Iniciação Científica em 1º lugar na categoria ciências humanas.  Com isso, foi credenciado para participar da Feira Científica Experiências Zama, em Coacalco, no México. Agora, a missão é arrecadar o dinheiro necessário para a viagem. Ao todo são R$ 5 mil para custear gastos de passagem e hospedagem.

Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, as meninas criaram uma vaquinha online para a arrecadação. Doações podem ser feitas a partir de R$ 25.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistaglamour
você pode gostar também