‘Solução firme e democrática para o motim da PM no Ceará’, avalia PT

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O Partido dos Trabalhadores (PT) avalia como positivo o desfecho da crise na segurança pública do Ceará, com encerramento do motim de policiais militares, estimulado por setores políticos vinculados ao bolsonarismo.

Em nota, divulgada nesta segunda-feira (2), o partido reconhece como “firme de democrática” a condução do governador Camilo Santana durante a crise e denuncia a grosseira manipulação política da situação por parte do governo federal de extrema-direita

Leia a íntegra da nota do PT:

O Partido dos Trabalhadores cumprimenta o governador Camilo Santana pela condução firme e democrática de uma solução para a recente crise na segurança pública do Ceará, com o encerramento dos motins que afetaram parte da Polícia Militar no Estado.

É importante destacar que as reivindicações salariais foram respondidas dentro da realidade orçamentária do Estado, considerando em primeiro lugar o direito da população, e que o governo estadual não cedeu às pressões violentas e ilegítimas dos que atentaram contra a lei, a disciplina e a segurança do povo cearense.

A firme recusa em conceder anistia aos amotinados sinaliza, para a sociedade cearense e para o país, os limites entre o estado democrático de direito e os que tentam se impor pela violência e ameaçam, primeiramente, os desprotegidos.

O PT denuncia a grosseira manipulação política da situação por parte do governo federal de extrema-direita. Além de faltar mais uma vez com a verdade, Jair Bolsonaro, Sergio Moro e o comandante da Força Nacional, coronel Aginaldo Oliveira, apoiaram e estimularam os amotinados, de forma ostensiva e irresponsável, comprovando que não estão à altura do Brasil e da democracia.

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT
Ênio Verri, líder do PT na Câmara dos Deputados
Rogério Carvalho, líder do PT no Senado Federal

 

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte esmaelmorais
você pode gostar também