Gretchen faz 60 anos: “Sempre fui cobrada por uma eterna juventude”

A eterna rainha do bumbum conta que não pensa em aposentar seus quadris e que ainda não quer entrar em uma fila preferencial para idosos

-- Publicidade --

-- Publicidade --

“Sexagenária” é uma palavra que pode assustar muitas mulheres, mas não é o que acontece com Gretchen. Um dos maiores ícones da música brasileira – e que se tornou a rainha dos memes e da internet nos últimos tempos – completa 60 anos nesta quarta-feira (29), mas este não é um motivo de desespero para ela, como seria para outras pessoas.

Até que enfim a mulher acordou e pode se orgulhar de quem ela é, independente da idade. Eu sempre fui cobrada por uma eterna juventude, mas não me importo com isso. Eu sei da minha essência e não escuto o que os outros falam”, afirma.

De acordo com o Estatuto do Idoso, sancionado em 2003 pelo Governo Federal, a pessoa entra na famosa “terceira idade” com 60 anos e tem direitos que vão uma vaga especial para estacionar seu carro até mesmo a ter lugar garantido na fila preferencial de um banco ou supermercado, mas a cantora não pensa em se aproveitar desta oportunidade, ao menos por enquanto.

Fica um pouco estranho ficar numa fila de idoso porque sempre vai acontecer de alguém me perguntar o que eu estou fazendo ali. De todo modo, eu continuo me sentindo com a mesma jovialidade de antes. Acho que ser jovem está mais no espírito e não idade”, declara.

Para Gretchen, ter 60 anos é motivo de orgulho, até porque ela construiu uma carreira sólida como cantora e ainda mantém um corpo forte igual a 20 ou 30 anos atrás, quando estava no auge de sua carreira.

Esta idade é um marco de vitória, sucesso e aprendizado. Eu me orgulho muito de ter chegado até onde cheguei e não me arrependo de nada que eu fiz. Continuo trabalhando muito como sempre, lancei a música Bien Buena, ao lado do DJ e cantor cubano Eri Ramo, mas não tenho a intenção de gravar um álbum completo. Tenho feito singles justamente porque não quero lançar nada”, avisa.

Apesar disso, ela não pensa em se aposentar seu rebolado tão cedo e quer fazer muitos shows Brasil a fora. Gretchen continua enchendo várias casas noturnas Brasil a fora e declara que o que mais lhe motiva trabalhar é ter a oportunidade de renovar o seu público.

“Eu sempre gosto de trabalhar para os jovens, que me traz essa renovação. Fui abraçada principalmente pelos gays desde o início da minha carreira e hoje, principalmente, porque eu tenho um filho transexual, Thammy Miranda, então eles se identificam em mim. Minha música é para eles.”

Depois de uma carreira sólida e cheia de glórias, a rainha do bumbum diz que não tem mais sonhos e que “apenas deixa a vida seguir o rumo dela naturalmente”. Mas se tem algo que ainda quer aproveitar é a vida de avó que ainda não conseguiu porque sua filha, Jenny Miranda, se mudou para muito longe.

“Por enquanto eu não consegui aproveitar isso ainda porque meu neto está na Indonésia. Assim que ele nasceu, em 2018, ela se mudou e não consegui aproveitar ainda. Já o filho do Thammy ainda não está confirmado, então não fico na expectativa. Só vai chegar na hora que ele quiser, né?”

Sobre seu dia a dia, Maria Odete – seu nome de batismo – não se vê muito diferente das outras mulheres que amam ficar em casa com o marido, o português Carlos Marques, na companhia da única filha que ainda mora com ela, Giullia, de 15 anos.

“Eu amo cuidar da casa, do meu marido, dos meus filhos e da minha vida pessoal. Viajar eu faço isso mais quando estou trabalhando, então quero sempre estar em casa. Sou mais aquele tipo de dona de casa que adora cozinhar”, finaliza.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte Marie Claire
você pode gostar também