Palito diz ter ouvido de Dimas que, no PL de Vicentinho, Marcus não será “candidato a vice, vereador ou prefeito” no grupo; ouça
O ex-deputado estadual Raimundo Palito hoje um dos homens mais próximos do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), postou três áudios no WhatsApp para rebater as criticas do vereador e pre-candidato Marcus Marcelo (PL). Palito disse que foram dirigidas a ele as críticas de Marcus, quando no discurso de terça-feira, 11, o parlamentar fez uma referencia a um “pseudo-líder, ultrapassado e desrespeitoso”. “A ingratidão é um dos piores defeitos que um homem pode ter. E eu nunca fiz nada contra esse rapaz, simplesmente eu o ajudei ate hoje”, afirma Palito nos áudios.
O próprio Marcus
Palito garante aos vereadores: “Quem criou todos os problemas dele foi ele mesmo”, ou seja, o próprio Marcus.
Do próprio Dimas
Conforme o ex-deputado, ele teria ouvido do próprio Dimas que, no PL, Marcus Marcelo “não é candidato nem a vice, nem vereador e nem prefeito de Araguaina pelo grupo”. “Porque isso eu já ouvi da boca dele. Ele não me autorizou a falar isso não. Estou falando por minha vontade”, avisou.
Com ou sem Dimas
Ele lembrou que Dimas tem “um problema” com o presidente do PL, deputado federal Vicentinho Júnior, mas que o vereador araguainense procurou o líder de seu partido para pedir a sigla para ser candidato a prefeito. Segundo Palito disse ter ouvido de duas testemunhas presentes ao encontro, Vicentinho respondeu que não daria o PL “para um vereador do Dimas”, mas Marcus teria batido na mesa: “Quem está pedindo o partido aqui é o suplente de deputado Marcus Marcelo, é o vereador de Araguaína Marcus Marcelo. Com ou sem Ronaldo Dimas, eu serei candidato”. E o ex-deputado completa: “Foram as palavras dele, e ele nunca negou isso, não”.
Grupo de voluntarios
Palito, que apoia a pre-candidatura a prefeito do chefe de gabinete de Dimas, Wagner Rodrigues (SD), disse que está junto um “grupo de voluntários”. “Estão indo voluntariamente [apoiar Wagner] porque estão vendo as decisões dessa pessoa [Marcus]. Está aí, junto com [Carlos] Amastha [PSB] e Vicentinho. Respeito todos os dois, são duas grandes lideranças no Tocantins”, amenizou.