O Grupo Escoteiro Tocantins retorna as atividades de 2020
O grupo Escoteiro Tocantins retorna as atividades de 2020, neste sábado dia 01 de fevereiro de 2020, com o Tema Anual “Escoteiros: os líderes do futuro”. O objetivo, através do Programa Educativo da instituição, é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.
Segundo a União de Escoteiros do Brasil, o Escotismo é um movimento educacional que, através de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, assumindo o papel de verdadeiros líderes. A instituição acredita que, por meio da pro-atividade, da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, é possível formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.
Para a fonoaudióloga e voluntária Adriana Ferraz, diretora do Grupo Escoteiros Tocantins, estamos em uma época de constantes mudanças, com desafios complexos. “.Cada vez mais serão necessárias lideranças preparadas para a resolução de conflitos adaptadas aos novos cenários, processos,e contextos,” afirma.
Para nós, diz Adriana, “contribuir para que os nossos jovens e suas famílias possam entender a importância de uma formação completa e que empodere a futura geração é a resposta para o que está por vir. Estima-se que mais de 60% das crianças de hoje vão ocupar vagas de trabalho que ainda não foram criadas, o que demanda competências abrangentes como a capacidade de ampliar modos de pensar, relacionamentos interpessoais aprimorados, velocidade e eficiência na análise e resolução de problemas e tomada de decisões, criatividade e senso de serviço à comunidade, entre outros”.
Ainda segundo ela, a filosofia do escotismo é contribuir de forma voluntária e solidária para a formação do líder do amanhã. “Portanto, nossas crianças e jovens precisam ser orientados e estimulados a partir de uma visão integral e global, de forma a atingir ao máximo e suas as potencialidades individuais em prol de servir melhor a sociedade. Nossa instituição acredita que, por meio do nosso Método e Programa Educativo, possamos engajar cada criança e jovem que se envolve com o Escotismo oferecendo ferramentas e oportunidades para que vivenciem experiências que darão uma base sólida para assumir as posições de liderança e cumprir com o propósito de criar um mundo melhor. O compromisso do Movimento Escoteiro com a formação de crianças, adolescentes e jovens é impactar positivamente a comunidade em que cada um está inserido com ações que possam contribuir para a formação de uma sociedade justa e solidária”, afirmou.
Informações:
O Grupo Escoteiro Tocantins com 10 anos de atuação nesta capital desenvolve suas atividades na UFT , semanalmente aos sábados, das 16 às 18 h, atendendo crianças dos 7 anos aos jovens de 17 anos .
Maiores informações 98481-2550 – Adriana Ferraz – diretora