Funcionários e passageiros que utilizam a rodoviária de Palmas, na região sul do plano diretor, estão preocupados com a própria segurança. O problema é que além da estrutura completamente aberta e cercada por área verde do prédio, a iluminação e o policiamento na região também estão deixando a desejar. Quem passa pelo local todos os dias conta que já presenciou assaltos.
“O primeiro assalto foi numa sexta-feira. Um rapaz, alto, moreno, chegou, apontou a arma para o motorista, levou todo o dinheiro. Na outra sexta-feira, assaltaram dois motoristas de outra empresa também e levaram todo o dinheiro, objetos pessoais, tudo demais deles”, conta um funcionário que não quis se identificar.
Entre os passageiros o medo é o mesmo, não há guardas ou policiais de plantão na rodoviária de Palmas. O único posto policial construído na estrutura está trancado e segundo os funcionários já não abre há algum tempo.
“Eu tenho medo, eu não vi nenhum guarda e não vi nenhum policial”, diz a dona de casa Wandecléia Pereira Dias.
“Tem dias que eu fico até a meia-noite. É uma insegurança total para nós, não tem policiamento, não tem nada. Bastante inseguro”, completa o funcionário.
A Polícia Militar foi procurada pela TV Anhanguera para comentar a situação, mas ainda não se manifestou.