Matagal começa a ser roçado na Ponte FHC após reclamações de moradores

Governo do estado disse que também está fazendo melhorias na sinalização. Iluminação da via segue com problemas.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A Ponte Fernando Henrique Cardoso, entre Palmas e o distrito de Luzimangues, começou a passar por roçagem após várias reclamações feitas por moradores. Equipes da Agência Tocantinense de Obras (Ageto) estão fazendo a poda no aterro que fica ao redor da estrutura, de 8 km de extensão. O Governo do Tocantins disse ainda que será realizada a revitalização da sinalização.

A Ageto informou que as novas placas de sinalização estão sendo confaccionadas, mas não disse até quando elas devem ser instaladas. Também está prevista a revitalização da pintura das faixas horizontais e instalação de defensas metálicas nas laterais da pista.

Segundo a Ageto, a roçagem deve ajudar a evitar infiltrações na ponte. Em novembro o G1 mostrou que existem erosões se formando nos aterros laterais que poderiam comprometer a estrutura no futuro.

A iluminação da ponte, que é alvo de reclamação desde o ano passado, ainda não tem prazo para ser restabelecida. A Ageto segue com uma licitação em aberto para resolver o problema, mas ela não tem prazo para ser concluída. Já os radares que vão monitorar a velocidade no trecho estão previstos para serem instalados no próximo mês, tanto na ponte como em outras rodovias.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também