PSL Mulher do Tocantins quer estimular participação feminina nas eleições 2020 acima dos 30% obrigatórios
A presidente do PSL Mulher Tocantins, Vanusa Martins, está iniciando um movimento para estimular a participação feminina nas eleições municipais deste ano. “Despertar a mulher a se capacitar para participar da política, esse é chamamento”, afirmou Vanusa.
Mais de 30%
Ela disse reconhecer a necessidade de trabalhar o tema junto à classe feminina e saber da responsabilidade e dos desafios. “Nosso foco de trabalho é motivar e capacitar mulheres para a política. Queremos inspirá-las. Queremos ter a participação feminina no partido e ultrapassar a obrigatoriedade legal, que é de 30%”, destacou.
Nova forma de fazer política
Para Vanusa, a forma de fazer política está mudando, o Brasil passa por um processo de transformação na política e as mulheres “são parte essencial nessa renovação”. “A conscientização de que as mulheres civilizam o mundo, nos colocam numa posição de destaque”, defendeu.
Escolha por não escolher
A presidente do PSL Mulher ainda garante: “A mulher que toma partido, não permite que outros escolham por ela”. Para Vanusa, “não escolher, também é uma decisão”.