Jean pede ajuda de Lula e Ivete para evitar fechamento de escola na BA
Colégio Estadual Odorico Tavares pode ter as portas fechadas por parte do governador baiano Rui Costa, segundo carta feita pelo ex-deputado
O ex-deputado federal Jean Wyllys pediu, nesta quarta-feira (15), ajuda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da cantora Ivete Sangalo contra o possível fechamento de uma escola localizada em Salvador (BA).
Wyllys conta, em carta aberta à Lula e Ivete publicada na rede social, que o Colégio Estadual Odorico Tavares pode ser fechado por parte do governador Rui Costa. Em seguida, relaciona o ex-presidente e a cantora ao fato: Ivete tem casa vizinha ao colégio, em Salvador, e o governador é petista, portanto, homem de Lula.
“Vocês dois, então, Ivete e Lula, por razões e poderes distintos, podem fazer algo para evitar o fechamento dessa escola, que não só atende a uma população de filhos de trabalhadores, como garantem uma diversidade humana ao lugar do centro da cidade que se converte em circuito do Carnaval de Salvador, aquele mesmo que letras de música costumam elogiar a presença da negritude, da massa”, afirma.