Heleno critica “Democracia em Vertigem” e internautas sugerem filme sobre matança e corrupção no Haiti
O ministro do GSI, general Augusto Heleno, criticou a indicação do documentário “Democracia em Vertigem” ao Oscar, mas o tiro saiu pela culatra. Internautas lembraram que ele liderou missão no Haiti acusada de promover matanças e corrupção
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, usou suas redes sociais para criticar a indicação do documentário “Democracia em Vertigem” ao Oscar, mas o tiro saiu pela culatra.
Internautas lembraram que ele liderou missão no Haiti acusada de matanças e corrupção. Suas tropas dispararam 22 mil balas na busca por líder combatente. Segundo organizações, dezenas de civis morreram no fogo cruzado, incluindo mulheres e crianças.
Veja a repercussão:
Que orgulho ver um filme nacional indicado para o Oscar, em 3 categorias: terror, comédia e ficção. A estrela da farsa levou o Brasil, em cinco anos, ao fundo do poço. Deu uma aula de gestão desastrosa, incompetência e insolvência financeira. Forte candidata à estatueta.
— General Heleno (@gen_heleno) 14 de janeiro de 2020
Bacurau era filme p Oscar e vcs tiraram do páreo. E esse é um documentário q conta uma história pessoal. Se não gostou, vira a página. Vcs têm longa tradição de censurar clássicos do cinema, balé Bolshoi, a melhor música da MPB.. São incultos e querem impor sua ignorância vulgar.
— barbara gancia (@barbaragancia) 14 de janeiro de 2020
A Petra Vai fazer um documentário sobre a tua atuação no Haiti…
— Suzana GuaraniKaiowá (@sudornelles) 14 de janeiro de 2020
ÔÔÔ tiozinho do pijama molhado… Não adianta tentar desvirtuar, a gente não esqueceu do MASSACRE NO HAITI 👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽 pic.twitter.com/BuYMGjAHvm
— Graciela Carpio (@gra_carpio) 14 de janeiro de 2020